PUBLICIDADE

Acadêmicos em Sinop protestam para ampliar biblioteca

PUBLICIDADE

O Diretório Central dos Estudantes Aliança Acadêmica, da Universidade Federal de Mato Grosso, campus Sinop, fez um manifesto pacífico para demonstrar a insatisfação dos estudantes quanto a falta de espaço destinado à leitura e estudos extra classe, assim como a falta de computadores com livre acesso. Os estudantes cobram da pró-reitoria e reitoria a ampliação da biblioteca, disponibilizando maior número de mesas para estudo; instalação de mais computadores com acesso a internet e aumento do acervo bibliográfico disponível aos alunos.

“O diretório entende que educação de qualidade baseia-se na necessidade constante de oferecer aos acadêmicos condições adequadas para que estes possam desenvolver suas atividades, construindo assim, mais conhecimento e fortalecendo sua formação. Para tanto, inclui-se dentro das nossas metas a luta pela ampliação imediata da biblioteca, pois, compreendemos que tal ampliação é uma maneira de disponibilizar aos estudantes acesso ao conhecimento”, cobram os acadêmicos, em nota enviada ao Só Notícias. O protesto foi feito em parceria com os Centros Acadêmicos (CAs).

A UFMT Sinop tem mais de dois mil acadêmicos nos cursos (Agronomia, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Farmácia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Licenciatura em Ciências da Natureza, com ênfase em Física, Matemática e Química).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE